Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 24 de maio de 2011

Biografia - Jimmy Crespo

 James "Jimmy" Crespo Jr. (Nova Iorque, 5 de julho de 1954). filho de mãe americana e pai porto-riquenho. Havia tocado na banda Flame em 2 discos e já era um bem sucedido e promissor músico de estúdio quando foi convidado por Jack Douglas a substituir Joe Perry no Aerosmith em 1979. Integrou a banda de 1979 à 1984. 

 Tocou em algumas faixas do disco "Night in the Ruts" (1980), porém seu nome nem chegou a constar nos créditos do disco (até então não era ainda um membro fixo da banda, havia sido convidado por Jack Douglas para terminar algumas faixas, já que Joe Perry abandonou a banda durante as gravações do disco). Após audições com alguns guitarrista (entre eles Michael Schenker, ex-UFO e Scorpions), Steven Tyler optou por manter Jimmy Crespo no line-up do Aerosmith. Sendo assim Jimmy Crespo fez seu primeiro show em 11 de janeiro de 1980 (segundo a autobiografia da banda "Walk This Way" de 1997). Crespo foi co-autor de 6 faixas do disco "Rock in a hard place" de 1982, sendo este o único álbum de estúdio do Aerosmith que não conta com a dupla de guitarrista Joe Perry e Brad Whitford (Jimmy foi acompanhado pelo francês Rick Dufay, que substitui Brad em 1981).
Em 1984 a banda retornou com a clássica formação e os guitarristas Jimmy Crespo e Rick Dufay seguiram seus caminhos. Jimmy também pode ser ouvido no disco ao vivo "Classics Live!" de 1986, em 4 faixas. Após a experiência no Aerosmith, Jimmy tocou em bandas como Stress e Rough Cutt. Além disso acompanhou a banda de Rod Stewart em turnê por 2 anos entre 1995 e 1996. Crespo tem três filhos: Cristina Ann Crespo,Jason Moore and Jarrid Crespo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário