Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 24 de maio de 2011

Biografia - Joey Kramer

  Joseph Michael "Joey "Kramer (21 de Junho de 1950, Nova Iorque). Filho de Mickey Kramer, um soldado que virou vendedor, e Doris Shwartz, uma ex-enfermeira do Exército. Embora Joey usasse a música apenas como distração até ver os Beatles na TV, com 1 ano de idade ele formou a sua primeira banda, The Dynamics. Ele cursou o ensino fundamental na Walt Whitman Junior High, em Yonker, NY, onde conheceu um monte de “caras mais velhos que ainda estavam no sétimo ano porque eram largados e só queriam saber de tocar instrumentos” e passou a andar com eles, mais por proteção- como ele era um dos poucos judeus numa escola predominantemente italiana, Joey sofria muitas implicâncias. Enquanto saía com esses novos amigos, Joey cismou que queria tocar bateria. Seus pais finalmente alugaram uma pra ele, mas ele perdeu o interesse e a devolveu.

 Joey conta que quando viu os Beatles no Show de Ed Sullivan, em 1964, no dia seguinte, ele estava na porta da escola com um amigo, que dizia que iria deixar os cabelos crescerem e então poderia ficar igual aos Beatles. Joey respondeu: "Eu não cara, eu vou ser os Beatles". O amigo começou a rir e Joey completou: "Espere e verá". Quando estava no 9º ano na escola, Joey arrumou um emprego depois da aula, numa loja de música local, para ganhar o dinheiro que precisaria para comprar sua bateria. Segundo ele, “a maioria dos garotos da minha idade tinha posters da Playboy em seus quartos. Eu tinha um da bateria Ludwig, que eu queria muito”
 No verão seguinte, Joey sofreu um acidente numa moto que tinha comprado e resolveu vender a moto e usar o dinheiro para comprar algo mais seguro pra ele. Foi aí que comprou sua primeira bateria, uma Ludwig. Ele aprendeu sozinho, ouvindo discos dos Beatles, Kinks e Dave Clark Five. Consequêntemente, ele começou a pensar mais seriamente sobre tocar bateria. Em 1964, Joey entrou em outra banda, The Medallions. Mais tarde, enquanto frequêntava a Roosevelt High School, em Yonkers, Joey se tornou membro da King Bees. Essa banda era a versão mais jovem de outra banda local, chamada The Dantes, cujo vocalista era Steven Tallarico, que era dois anos mais velho que ele. Joey olhava para Steven e esperava que, um dia, tivesse a chance de tocar numa banda com ele. Quando a King Bees acabou, Joey formou um trio chamado Strawberry Ripple, com mais dois amigos. Joey concluiu a escola na Thornton Donovan School, em New Rochelle, em 1969, e foi pra Boston logo depois. Ele passou a maior parte de seu tempo andando pela cidade e vendo bandas tocarem em clubes, antes de ir para Woodstock, onde esbarrou em seu antigo colega da Roosevelt High School, Steven Tallarico.
  Naquele outono, começaram as aulas de Joey na Chamberlain Junior College, em Boston, mas foi expulso. Então, ele resolveu comprar seu próprio apartamento e arrumou um emprego, operando uma máquina de mimeografia, na Prudential Insurance Company. Enquanto trabalhava na Prudential, ele tocou em uma banda de R&B, chamada Turnpikes, onde ele conheceu músicas de artistas que não conhecia, como James Brown. Joey ficou doente, teve hepatite, e teve que voltar para casa, em Nova York, para se tratar. Depois de alguns meses, ele resolveu freqüentar a Berklee College Of Music, em Boston. Em setembro de 1970, Joe entrou para a Berklee e saiu de lá três semanas depois. Assim como Brad Whitford, Joey queria ser músico de rock e achava que a Berklee não estava ensinando o que ele queria aprender. Nessa época, Joey ficou sabendo que um cara que ele conhecia de Yonkers, Ray Tabano, estava na cidade. Joey encontrou com Ray e mencionou que estava sem banda e procurava por uma. Ray lhe falou sobre uns caras de New Hampshire que ele conhecia, chamados Joe Perry e Tom Hamilton, que estavam tentando formar uma banda e arrumou um teste para Joey. Ele foi convidado à se juntar à banda, mas não ficou muito interessado. Alguns dias depois, Joe ligou para ele e disse que viria um cara de Nova York se juntar à banda. Joey disse: “Quem é? Pode ser que eu o conheça”. Joe disse: “O nome dele é Steven Tallarico”. Joey disse que tinha freqüentado a mesma escola que ele. Para Joey era um sonho se tornando realidade. Eles falaram com Steven, que pensou que se Joey fosse bom, ele ficaria livre e poderia fazer o que realmente queria, ficar lá na frente e cantar. Enfim, Steven disse à Joe Perry: “Eu conheço Joey Kramer, e eu sei que ele toca bem. OK, ele pode ser o baterista”. E assim foi. No começo de outubro daquele ano, Joey se mudou para o 1325 da Commonwealth Avenue. Em 1978 ele conheceu April, que era secretária de Jack Douglas (produtor que trabalhou com o Aerosmith durante alguns anos). Em 1979, eles se casaram. April já tinha uma filha de seu casamento anterior, chamada Asia. Em 1981, eles tiveram seu único filho, Jesse Sky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário